Dom Valério, alegou que não pôde responder por que estava em viajem a Bethlehem e outros lugares como Israel e Palestina, numa missão religiosa.
Retornando ao estado respondeu algumas perguntas sobre o andamento de investigação do vaticano sobre os monsenhores Luiz Marques, Raimundo Gomes e os padres Edilson Duarte que assumiu ser homossexual durante depoimentos e Enaldo da Motta.
“Estamos seguindo a praxe canônica, com assessoria de primeira qualidade. Os processos estão sub secreto. Nenhuma ‘nova’ atitude do bispo diocesano modificou as decisões já tomadas e de todos conhecidas, sobre a disciplina canônico-pastoral a ser obedecida pelas pessoas envolvidas nos processos canônicos.”, disse o bispo, não querendo revelar maiores detalhes sobre o caso.
Também desmentiu boatos criados pelo monsenhor Raimundo Gomes que estaria afirmando que retornaria as atividades religiosas após receber uma carta de autorização do bispo. “Não existe carta nenhuma, deste bispo diocesano, a monsenhor nenhum, fora dos autos processuais”, negou Dom. Valério Breda.
Finalizando a carta disse que não era simpático ao CadaMinuto quando pública matérias relacionadas a escândalos na igreja Católica Apostólica Romana.
“Não me é simpático o site Cada Minuto, quando divulga informações tendenciosas ou inverídicas sobre nossa Igreja. Nota-se complacência e não sincera busca da informação correta”, desabafou.
Por fim, encerrou a nota falando sobre a entrevista do Papa Bento XVI – O Best Seller. “‘Luz do Mundo’, para poder enriquecer matérias e o pensamento da sociedade com alguma idéia? Já foram vendidas milhões de cópias, mundo afora”, finalizou Breda.
Senhor Wadson!
Meus cumprimentos.
No dia em que me foi enviado o e-mail abaixo encontrava-me em Bethlehem e outros lugares (sim: em Israel e nos lugares sob a Autoridade palestina). Só agora estou de volta a Alagoas.
Respondo, pois não quero ser-lhe descortés:
1. Não me é simpático o site Cada Minuto, quando divulga informações tendenciosas e/ou inverídicas sobre nossa Igreja. Nota-se complacência e não sincera busca da informação correta.
2. Sobre os processos canônicos: estamos seguindo a praxe canônica, com assessoria de primeira qualidade. Os processos estão sub secreto.
3. Não existe carta nenhuma, deste bispo diocesano, a monsenhor nenhum, fora dos autos processuais.
4. Nenhuma ‘nova’ atitude do bispo diocesano modificou as decisões já tomadas e de todos conhecidas, sobre a disciplina canônico-pastoral a ser obedecida pelas pessoas envolvidas nos processos canônicos.
5. Desqualifica-se o suposto ‘maior’ portal de Alagoas, quando, no assunto em pauta, tem ‘garimpado’ notícias sem averiguar sua autenticidade.6. Nossa defesa, como faz aludir o seu e-mail, não será outra se não adir às legítimas instâncias da justiça, quando se fizer necessário.
7. Só por curiosidade: já leu a entrevista de Papa Bento XVI – o best seller do momento – “Luz do Mundo”, para poder enriquecer suas matérias com alguma idéia? Já foram vendidas milhões de cópias, mundo afora.
Com obséquio.
Dom Valério Breda, bispo diocesano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário