segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2010, VILA FERNANDES, EXALTA A PADROEIRA DO BRASIL

Como tradicionalmete acontece a vários anos, no dia 12 de outubro, fiés da Vila Fernandes dirigem-se á pequea Capela de N. Srª Aparecida para prestarem homenagem á Excelsa Padroeira do Brasil. A imagem começou a pecorrer algumas ruas da comunidade a partir das 16:00 hrs, acompanhada também da banda de pífanos e de crianças representado os pescadores do Vale do Paraíba, anjos e por que não a Padroeira.
Os louvores encerraram-se com uma Celebração Eucarística, presidida pelo pároco, Mons. José Antonio Neto, uma apresentação do Milagre de Tambaú e leilão das prendas.

"Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida. Viva a Virgem Imaculada, ó Senhora Aparecida!"



Obs: Mais fotos em breve no orkut da Capela.

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

No início do mês das missões, contemplamos a figura da Pequena Grande Terezinha Lisieux. Que com muita simplicidade desenvolveu e desenvolve um papel muito importante para a Igreja. Mesmo com vida enclausurada e contemplativa, conseguiu se considerada Padroeira das Missões.
"Meu Deus, eu quero passar o meu céu, fazendo o bem sobre a terra." Aos 24 anos, partiu para a Casa do Pai, prometendo também um chuva de Rosas aos que por ela invocassem.
Você conhece a Poderosa Novena das Rosas? Invoque também Santa Terezinha, pois também mostra o caminho da missionariedade.


Conheça mais sobre esta maravilhosa santa.
http://www.santuariosantaterezinha.org.br/

CAMPANHA MISSIONÁRIA 2010


A Campanha Missionária, promovida e coordenada pelas Pontifícias Obras Missionárias, propõe para este ano de 2010 o tema "Missão e Partilha", e, como lema, "Ouvi o Clamor do Meu Povo" (cf. Ex 3,7b).
Segundo o diretor nacional das POM, monsenhor Daniel Lagni, o tema Missão e Partilha remete à Campanha da Fraternidade deste ano, "a qual pretende resgatar, com enfoque e dimensão missionária e remete ao êxodo do povo de Israel, e aos muitos 'êxodos' dos povos atuais. Também nos remete ao tema da migração, mobilidade humana, do ser peregrinos, lembrando-nos permanentemente que o horizonte da Missão é o mundo, a humanidade no seu todo. O cartaz traz um fundo verde, sinal de esperança. A Missão alimenta, fortalece nossa fé, esperança e caridade, mantém-nos no caminho da fidelidade a Deus e à humanidade, Povo de Deus (LG 2)".
FONTE:CNBB